Mayko Petersen: Ano novo... vida nova?

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano novo... vida nova?

Comprar aquela televisão 3D LED Home Cinema... trocar de carro... Fazer investimentos... Passar naquela sonhada prova... me dedicar ao curso que vou fazer... Quantos objetivos para o novo ano, hein! Com alguns a gente se identifica; com outros nem tanto. Muitos desejos para o ano novo. Mas será que ele vai ser novo realmente?
Vai 2012, vem 2013; 2013 passa, vem 2014 e o ano se renova menos... você. Objetivos se renovam, mas o ser humano que tanto os deseja não muda nada. Continua na mesma arrogância, prepotência, falando o que não deve (e/ou de quem não deve), sendo ignorante dentro de casa, maldizendo as graças que de graça nos são dadas (emprego, casa, carro, comida)...
O que realmente você precisa renovar para ter um ano novo?
Que tal na tal televisão que você deseja, evitar entretenimento inútil?
Que tal levar tua(teu) companheira(o) para fazer uma viagem romântica?
Que tal escrever no “papel de objetivos do ano novo”: ser mais paciente (esse eu preciso, rs). Que tal também no tal papelzinho escrever: cuidar da minha saúde?
Estamos vivendo uma era de que muito se sabe e pouco se conhece: sabe-se muito do mapa genético, mas pouco se conhece os problemas alheios; sabe-se muito de tecnologia e redes sociais, mas pouco se conhece os que estão dentro da própria casa; sabe-se muito de gerenciar projetos e pouco se conhece sobre gerenciar sentimentos.
Gostaria que em 2013 você conhecesse mais: quem você convive; o que você precisa para ser melhor para os outros e para você mesmo. É meu desejo sincero para que 2013 e você sejam novos!

Nenhum comentário: